Inovações nas técnicas pedagógicas para a formação de empreendedores
DOI:
https://doi.org/10.12712/rpca.v12i4.12584Abstract
O estudo tem a proposta de analisar os métodos de ensino e aprendizagem aplicados pela escola híbrida direcionada à formação do empreendedor. Aspectos estudados em profundidade: formatação do curso, competências desenvolvidas, resultados esperados, experiências e perfil dos facilitadores e aprendizado dos participantes. A pesquisa é um estudo de caso de natureza exploratória e abordagem qualitativa. Utilizou-se os métodos de observação participante, entrevistas, análises de documentos, questionários e discussões em grupo. Os resultados trouxeram novos métodos de ensino e aprendizagem direcionados à formação do empreendedor, diferentes aos aplicados nos programas de empreendedorismo nas IES. Foram utilizados teóricos com abordagem sobre o ensino, aprendizagem e aprendizagem do empreendedor. O intuito foi sugerir que educação empreendedora nas IES possa usar a abordagem do design thinking e dos desafios, trabalhando constantemente a interação com o meio, o significado e a experimentação.
Downloads
Downloads
Published
Issue
Section
License
Authors retain the copyright and grant the journal the right of first publication with simultaneously license under the Creative Commons Attribution License, permitting sharing the paper with acknowledgment of its first publication in this journal.
Authors are allowed to take additional contracts for non-exclusive distribution of the version of the paper published in this journal (eg, publish in institutional repository or publish as a chapter of a book), always with an acknowledgment of its initial publication in this journal.