Formação de administradores para o terceiro setor no município de Juiz de Fora, MG
DOI:
https://doi.org/10.12712/rpca.v13i3.27571Abstract
Este trabalho buscou compreender práticas (atividades realizadas) e lacunas (atividades não realizadas) de bacharelados presenciais em administração, em Juiz de Fora (MG), no que diz respeito à qualificação de gestores para o terceiro setor. Como fundamentação teórica discutiu-se a formação de administradores no Brasil e as especificidades do terceiro setor. A pesquisa, qualitativa e exploratória, baseou-se na realização de entrevistas. Os resultados revelaram como prática mais comum a inserção assistemática de elementos relativos ao terceiro setor em disciplinas regulares. As lacunas foram diversas. Conclui-se que a pluralização dos conteúdos curriculares e das metodologias de ensino dos cursos é ação necessária.
Downloads
Downloads
Published
Issue
Section
License
Authors retain the copyright and grant the journal the right of first publication with simultaneously license under the Creative Commons Attribution License, permitting sharing the paper with acknowledgment of its first publication in this journal.
Authors are allowed to take additional contracts for non-exclusive distribution of the version of the paper published in this journal (eg, publish in institutional repository or publish as a chapter of a book), always with an acknowledgment of its initial publication in this journal.