Análise dos artigos científicos sobre carreira em administração
DOI:
https://doi.org/10.12712/rpca.v12i1.11344Resumen
O presente estudo procurou analisar a produção de artigos científicos sobre carreira, em 44 periódicos nacionais que possuem conceito avaliativo Capes A2, B1 e B2, na área de Administração. O presente artigo possui caráter quantitativo, uma vez que analisa as frequências das características autorais, metodológicas e escolhas teóricas das 96 produções encontradas. Para análise dos dados, utilizamos os critérios de avaliação de produção científica organizados por Borges-Andrade e Pagotto (2010). Houve predominância de autores com título de doutor e formação em administração. Os tipos de parcerias mais comuns ocorrem entre dois e três autores (63,5%). As instituições com maior quantidade de publicações são: FGV, USP, UFBA e UFRGS. Em relação a aspectos metodológicos, verificamos que a maioria das pesquisas são descritivas, qualitativas e tem origem em dados primários. Os resultados apontaram crescimento das publicações sobre o tema indicando notoriedade científica do mesmo.
Descargas
##submission.downloads##
Publicado
Número
Sección
Licencia
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
A Revista usa o CC BY. Essa licença permite que outras pessoas distribuam, remixem, adaptem e desenvolvam seu trabalho, mesmo comercialmente, desde que sejam creditadas pela criação original. Essa é a licença mais flexível oferecida. Recomendado para máxima disseminação e uso de materiais licenciados.
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), sempre com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
A Revista ulitiliza o DOI (Digital Object Identifier ) desde 2007 O DOI com a finalidade de autenticar cada artigo, portanto seu conteúdo digital.