A Comunicação Organizacional como Visão Estratégica Utilizando o Empowerment como Fator Determinante para o Desenvolvimento de uma Organização
DOI:
https://doi.org/10.12712/rpca.v2i1.11051Abstract
A comunicação organizacional, aliada ao empowerment como ferramenta de melhoria a qualidade eprodutividade, proporciona aos tomadores de decisão um elemento de caráter estratégico para a
gestão e administração das organizações modernas. O artigo demonstra as ferramentas que interagem
entre o ambiente interno e fatores exógenos relacionados as empresas, como: seu público, mercado
potencial e a sociedade. Não obstante, é a comunicação que gera valor competitivo, construindo uma
cultura organizacional coerente aos valores corporativos. O uso do empowerment consiste na
delegação de autoridade e de responsabilidade. Denota-se o uso da descentralização de poderes na
cadeia hierárquica de uma organização, conferindo autonomia aos colaboradores de modo que eles se
mostrem aptos a diagnosticar, analisar e propor soluções no dia-a-dia
Downloads
##submission.downloads##
Pubblicato
Fascicolo
Sezione
Licenza
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
A Revista usa o CC BY. Essa licença permite que outras pessoas distribuam, remixem, adaptem e desenvolvam seu trabalho, mesmo comercialmente, desde que sejam creditadas pela criação original. Essa é a licença mais flexível oferecida. Recomendado para máxima disseminação e uso de materiais licenciados.
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), sempre com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
A Revista ulitiliza o DOI (Digital Object Identifier ) desde 2007 O DOI com a finalidade de autenticar cada artigo, portanto seu conteúdo digital.