Imagem do Brasil e atitudes dos consumidores sul-africanos
DOI:
https://doi.org/10.12712/rpca.v10i1.11247Abstract
Esta pesquisa teve como objetivo analisar o efeito que a imagem do Brasil exerce sobre as atitudes dos consumidores sul-africanos em relação às roupas e calçados de origem brasileira. Para coleta de dados, realizou-se um levantamento de campo. A amostra de pesquisa foi composta por habitantes da cidade de Stellenbosch, África do Sul. Para análise dos dados, foram utilizadas duas técnicas estatísticas: Análise Fatorial Exploratória e Análise de Regressão Múltipla. Com base nos resultados, constatou-se que o efeito país de origem que a imagem brasileira exerce sobre os consumidores sul-africanos influencia suas atitudes no nível cognitivo, no segmento de calçados, e nos níveis cognitivo, afetivo e conativo, no segmento de vestuário. Tal constatação evidencia que, para que a indústria da moda brasileira consiga efetivamente penetrar na África do Sul, é importante que haja um esforço consciente e direcionado para formar nos consumidores de lá uma imagem positiva a respeito do Brasil.Downloads
##submission.downloads##
Pubblicato
Fascicolo
Sezione
Licenza
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
A Revista usa o CC BY. Essa licença permite que outras pessoas distribuam, remixem, adaptem e desenvolvam seu trabalho, mesmo comercialmente, desde que sejam creditadas pela criação original. Essa é a licença mais flexível oferecida. Recomendado para máxima disseminação e uso de materiais licenciados.
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), sempre com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
A Revista ulitiliza o DOI (Digital Object Identifier ) desde 2007 O DOI com a finalidade de autenticar cada artigo, portanto seu conteúdo digital.