Práticas sustentáveis: adoção de cultura institucional em IES
DOI:
https://doi.org/10.12712/rpca.v13i1.28165Abstract
As Instituições de Ensino Superior (IES) têm um papel relevante no despertar da consciência ambiental e formação de um pensamento crítico dos futuros profissionais, a fim de propiciar um ambiente adequado ao desenvolvimento de uma realidade sustentável e de que os alunos se constituam sujeitos coletivos e voltados à participação efetiva nos processos sociais. Nesse sentido, o presente estudo tem como objetivo demonstrar a importância do desenvolvimento de práticas e iniciativas sustentáveis nas Instituições de Ensino Superior, investigando a gestão com responsabilidade socioambiental, através de disciplinas e projetos, que tratem da temática da sustentabilidade dentro da instituição de ensino em questão. Ao incentivar projetos e práticas sustentáveis que colaborem com a educação ambiental, as IES poderão contribuir para a formação de um novo modelo de cultura institucional, que se baseia na mudança do comportamento de indivíduos de uma comunidade frente ao uso dos recursos ambientais.
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