A Gamificação no uso de aplicativos de serviços

Autori

DOI:

https://doi.org/10.12712/rpca.v17i2.58627

Abstract

Este estudo teve como objetivo analisar de que maneiras as estratégias da gamificação tem impactado no engajamento de uso em aplicativos de serviços digitais. A partir de uma modelagem de equações estruturais, aplicou-se um questionário online com usuários de aplicativos gamificados, obtendo uma amostra com 109 respondentes. Os resultados demonstraram que a expectativa de desempenho, influência social, intenção de uso e uso afetam positivamente na intenção comportamental a utilização das plataformas gamificadas, ao contrário das condições facilitadoras e expectativa de esforço. Este estudo contribui para maior compreensão e aprimoramento de pesquisas relacionadas à eficácia da gamificação em aplicativos móveis.

Downloads

I dati di download non sono ancora disponibili.

Biografia autore

Antônia Aritha Valcaci Santana, Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)

Bacharel em Administração pela Universidade Federal de Campina Grande (UFCG)

##submission.downloads##

Pubblicato

2023-08-11

Fascicolo

Sezione

Artigos/Papers