A TEORIA DO DUPLO FLUXO DA COMUNICAÇÃO E OS INFLUENCIADORES DIGITAIS COMO LÍDERES DE OPINIÃO

Autores

  • Suelen Backes Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS)

Palavras-chave:

Comunicação. Líder de opinião. Redes Sociais Digitais. Influenciadores digitais. Two-step-flow.

Resumo

Este artigo trata a teoria de Paul Lazarsfeld sobre o duplo fluxo da comunicação (two-step flow of communication) aplicada aos influenciadores digitais, que podem ser considerados os líderes de opinião da sociedade contemporânea. Eles são os responsáveis por fazer a mediação entre as instituições comerciais e o público, especialmente nas redes sociais digitais, que proporcionam novas formas de interação entre produtores de conteúdo on-line e consumidores, transformando essa comunicação em múltiplos fluxos.

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Biografia do Autor

Suelen Backes, Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS)

 

 

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Publicado

2019-06-10