Estágio supervisionado

o primeiro olhar do aluno em direção à docência durante a pandemia de Covid-19

Autores

  • Jullyana Souza Rodrigues Universidade Fluminense Federal

Palavras-chave:

Educação; Estágio; Pandemia; Aprendizagem.

Resumo

Este relato de pesquisa objetivou refletir sobre a experiência de estágio em contexto pandêmico do coronavírus no ano de 2021. Para tanto, utilizou-se referências bibliográficas referentes à metodologia, ao ensino aprendizagem e os caminhos para se chegar até o conhecimento. Ainda, traz uma abordagem do primeiro olhar do estagiário enquanto aprendiz que está se transformando em professor, refletindo as inseguranças e expectativas com a docência através da observação em um ambiente online.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Referências

ALVES, Rubem. Conversas com quem gosta de ensinar. São Paulo: Editora Cortez, 1980.

GADOTTI, Moacir. A escola dos meus sonhos. São Paulo: Instituto Paulo Freire, 2018.

hooks, bell. Ensinando a transgredir: educação como prática de liberdade. São Paulo: Editora WMF Martins Fontes, 2013.

INGOLD, Tim. O dédalo e o labirinto: Caminhar, imaginar e educar a atenção. Horizontes Antropológicos, Porto Alegre, ano 21, n. 44, p. 21-36, jul./dez.

SANTOS JUNIOR, V. B. dos; MONTEIRO, J. C. da S. Educação e covid-19: as tecnologias digitais mediando a aprendizagem em tempos de pandemia. Revista Encantar, [S. l.], v. 2, p. 01–15, 2020. Disponível em: https://revistas.uneb.br/index.php/encantar/article/view/8583.

Downloads

Publicado

2023-12-16