Submissões

Submissões Online

Já possui um login/senha de acesso à revista Revista Querubim?
Acesso

Não tem login/senha?
Acesse a página de cadastro

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

 

Diretrizes para Autores

A Revista Querubim recebe artigos originais, coletâneas, dossiê temático e resenhas bibliográficas. A colaboração deverá ser matéria de pesquisa nas áreas de Letras, Ciências Humanas e Ciências Sociais. Só poderá ser redigida em português ou espanhol.

No caso de artigo, apresentar logo abaixo do nome do autor (deixando um enter de espaço) um resumo de, no máximo 100 palavras, em português ou espanhol. O resumo e as palavras-chave devem ser na língua escolhida (português ou espanhol) e em inglês ou espanhol se o texto principal for em português, e em português se o texto principal for em espanhol.

Deve-se indicar, após ambos os resumos, 03 (três) palavras-chave, em português ou espanhol ou inglês, que sintetiza o conteúdo referencial do assunto tratado, conforme item anterior visando indexação.

O trabalho deve ter a extensão máxima de, aproximadamente, 10 (dez) páginas e mínima de, aproximadamente, 05 (cinco) páginas e entrelinha com 1.5.

As indicações bibliográficas das citações deverão ser colocadas em notas de rodapé, de acordo com as normas de referenciação bibliográfica, ou indicadas no corpo do artigo como sugerido: sobrenome do autor e, entre parênteses, data identificadora da edição da obra seguida de vírgula e número da página, se for o caso.

A bibliografia deverá constar ao final do texto, apresentar apenas as referências de obras mencionadas no trabalho e seguir as normas da Associação Brasileira de Normas Técnicas, ABNT.

O trabalho deverá ser gravado no programa Word (qualquer versão), tendo o nome do autor como nome do arquivo, o tipo de trabalho (artigo ou resenha) e área de conhecimento (Letras, Ciências Humanas e Ciências Sociais)

As resenhas devem ter como objeto obras que o autor da colaboração considere relevante e devem apresentar como título a referência bibliográfica da obra resenhada, mencionando-se inclusive o número de páginas. O texto crítico deve manter-se no limite máximo de 5 (cinco) páginas.

O trabalho deverá ser enviado (via e-mail - arquivo anexado), e ainda deverá ser remetido (também em arquivo anexado) uma síntese dos principais dados pessoais/profissionais do autor do trabalho exclusivamente para os dois endereços eletrônicos:

revistaquerubim@yahoo.com.br

revistaquerubim.uff@gmail.com

 

 

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista; caso contrário, deve-se justificar em "Comentários ao editor".
  2. O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
  3. URLs para as referências foram informadas quando possível.
  4. O texto está em espaço simples; usa uma fonte de 12-pontos; emprega itálico em vez de sublinhado (exceto em endereços URL); as figuras e tabelas estão inseridas no texto, não no final do documento na forma de anexos.
  5. O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
  6. Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), as instruções disponíveis em Assegurando a avaliação pelos pares cega foram seguidas.
 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.