Considerações sobre uma escrita habitada: Mário Cláudio e o acolhimento de artes

Autores

  • Dalva Calvão Universidade Federal Fluminense (UFF)

DOI:

https://doi.org/10.22409/abriluff.v3i5.29762

Palavras-chave:

O artigo busca, em primeiro lugar, analisar o diálogo estabelecido por três dos principais romances de Mário Cláudio com outras linguagens artísticas, a partir da observação de algumas estratégias discursivas que permitem a produtiva tradução de outros có

Resumo

O artigo busca, em primeiro lugar, analisar o diálogo estabelecido por três dos principais romances de Mário Cláudio com outras linguagens artísticas, a partir da observação de algumas estratégias discursivas que permitem a produtiva tradução de outros códigos pela linguagem verbal. Num segundo momento, o estudo desenvolve considerações sobre possíveis motivações que justificam o referido exercício dialógico, bem como sobre a dimensão crítica que aí se contém. Por fim, pretende-se indagar sobre a valorização da criação estética indiciada pelas escolhas temáticas e pelas práticas textuais do autor.

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Publicado

2010-11-19

Como Citar

Calvão, D. (2010). Considerações sobre uma escrita habitada: Mário Cláudio e o acolhimento de artes. Abril – NEPA / UFF, 3(5), 29-44. https://doi.org/10.22409/abriluff.v3i5.29762