Ikea, três montagens: Guy Ben-Ner, Carlos J. Pessoa, Ricardo Araújo Pereira
DOI:
https://doi.org/10.22409/abriluff.v3i4.29785Palavras-chave:
Ikea, Capitalismo, HumorResumo
Este ensaio pretende analisar três meditações literárias e cinematográficas sobre as lojas Ikea: uma crónica, uma peça de teatro, um filme de cinema experimental. Interroga-se assim os modos como a obra artística desafia, pelo humor, a lógica do consumo; como analisa o discurso da publicidade e da propriedade privada, para pensar eventuais alternativas.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autorizo a Revista Aabril - NEPA/UFF a publicar o artigo que ora submeto, de minha autoria/responsabilidade, caso seja aceito para publicação online. Declaro, ainda, que esta contribuição é original, que não está sendo submetida a outro editor para publicação, e assino a presente declaração como expressão da verdade.
Os trabalhos publicados no espaço virtual da Revista Abril serão automaticamente cedidos, ficando os seus direitos autorais reservados à Revista Abril. Sua reprodução, total ou parcial, é condicionada à citação dos autores e dos dados da publicação.
A Revista Abril utiliza uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional (CC BY-NC 4.0).