Paulina Chiziane: uma contadora de histórias no ritmo da (contra-)dança
DOI:
https://doi.org/10.22409/abriluff.v1i1.29833Palavras-chave:
Paulina Chiziane, Literatura e musicalidade, romance moçambicanoResumo
O presente trabalho propõe um caminho de leitura de Niketche, mais recente romance da escritora moçambicana Paulina Chiziane, apontando os recursos musicais como elementos participantes de uma prática oralizante. No ritmo da dança, a trajetória das personagens são entretecidas, bem como a própria construção do texto em si. Dentro de uma visão de mundo feminina, cria-se um universo marcado pela musicalidade e redimensão da língua portuguesa e pela construção musical do texto ficcional.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autorizo a Revista Aabril - NEPA/UFF a publicar o artigo que ora submeto, de minha autoria/responsabilidade, caso seja aceito para publicação online. Declaro, ainda, que esta contribuição é original, que não está sendo submetida a outro editor para publicação, e assino a presente declaração como expressão da verdade.
Os trabalhos publicados no espaço virtual da Revista Abril serão automaticamente cedidos, ficando os seus direitos autorais reservados à Revista Abril. Sua reprodução, total ou parcial, é condicionada à citação dos autores e dos dados da publicação.
A Revista Abril utiliza uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional (CC BY-NC 4.0).