Discursos críticos e poéticos para um novo século

Autores

  • Nuno Júdice Universidade Nova de Lisboa

DOI:

https://doi.org/10.22409/abriluff.v7i15.29866

Palavras-chave:

Poesia contemporânea, Modernidade, Conceitos de poesia.

Resumo

Um olhar sobre a poesia portuguesa do século XX na relação entre a teoria da criação poética e uma história dessa poesia no período que sucede ao Modernismo. Sem a preocupação de ser exaustivo, são propostas obras e autores que marcam a evolução desse pensamento apontando os mais significativos em cada geração.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Nuno Júdice, Universidade Nova de Lisboa

Ensaísta, poeta, ficcionista e professor universitário no Departamento Línguas, Culturas e Literaturas Modernas da Universidade Nova de Lisboa. Licenciou-se em Filologia Ro­mânica pela Universidade de Lisboa e obteve o grau de Doutor pela Universidade Nova de Lisboa.Um olhar sobre a poesia portuguesa do século XX na relação entre a teoria da criação poética e uma história dessa poesia no período que sucede ao Modernismo. Sem a preocupação de ser exaustivo, são propostas obras e autores que marcam a evolução desse pensamento apontando os mais sig­nificativos em cada geração.

Downloads

Publicado

2015-11-18

Como Citar

Júdice, N. (2015). Discursos críticos e poéticos para um novo século. Abril – NEPA / UFF, 7(15), 13-21. https://doi.org/10.22409/abriluff.v7i15.29866