“A minha aprendizagem dos seres supostos/vivos”: uma leitura de ‘Novas visões do passado’, de Fiama H. P. Brandão

Autores

  • Aderaldo Ferreira de Souza Filho Universidade Federal Fluminense

DOI:

https://doi.org/10.22409/abriluff.v7i15.29870

Palavras-chave:

figura, simulacro, Fiama Hasse Pais Brandão, Poesia portuguesa contemporânea

Resumo

Neste estudo, apresentamos uma leitura de Novas visões do passado, de Fiama Hasse Pais Brandão, em que se procura analisar um novo conceito­-tema que ali surge, o de figura, e que acompanhará o restante do percur­so da autora. Conceito que envolve a noção e efetuação do simulacro, em sua potência afirmativa, insistindo sob a representação. Procuramos assim avaliar como ele integra as imagens, as reflexões metapoéticas e os proce­dimentos de escrita no livro.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Aderaldo Ferreira de Souza Filho, Universidade Federal Fluminense

Doutorando na Universidade Federal Fluminense, Instituto de Letras, Programa de Pós­-Graduação em Estudos de Literatura. Este trabalho foi elaborado no âmbito do projeto Poesia e Crítica na contemporaneidade CAPES/FCT, 2013-2015. Atualmente realiza dou­torado sanduíche na Universidade Nova de Lisboa, como bolsista CAPES.

Downloads

Publicado

2015-11-18

Como Citar

Souza Filho, A. F. de. (2015). “A minha aprendizagem dos seres supostos/vivos”: uma leitura de ‘Novas visões do passado’, de Fiama H. P. Brandão. Abril – NEPA / UFF, 7(15), 71-83. https://doi.org/10.22409/abriluff.v7i15.29870