O fluir do poema em prosa de Mia Couto

Autores

  • Carlos Roberto dos Santos Menezes Universidade Federal do Rio de Janeiro

DOI:

https://doi.org/10.22409/abriluff.v7i15.29877

Palavras-chave:

Literatura Africana, Poema em prosa, Mia Couto.

Resumo

O presente artigo busca elucidar a filosofia de composição de Mia Couto através da estória “Nas águas do Tempo”. Nossa viagem se inicia ao conce­bermos esta narrativa como um poema em prosa, em que iremos percor­rer algumas formas composicionais utilizadas pelo escritor moçambicano. Pretendemos também demonstrar, através da sua consciência plasmadora, o ato de criação e o lugar da permanência das tradições moçambicanas.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Carlos Roberto dos Santos Menezes, Universidade Federal do Rio de Janeiro

Possui Licenciatura plena em Português-Literaturas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2014); Bacharelado em Português-Literaturas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2013); Pós-graduação Lato Sensu em Literatura Portuguesa e Literaturas Africanas Contemporâneas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro; Mestrando em Letras Vernáculas no programa de Literatura Portuguesa e Africanas pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (em andamento).

Downloads

Publicado

2015-11-18

Como Citar

dos Santos Menezes, C. R. (2015). O fluir do poema em prosa de Mia Couto. Abril – NEPA / UFF, 7(15), 173-184. https://doi.org/10.22409/abriluff.v7i15.29877