O discurso interrompido e a perversa destruição dos corpos: uma breve análise de dois contos de Lídia Jorge

Autores

  • Viviane Vasconcelos Universidade do Estado do Rio de Janeiro

DOI:

https://doi.org/10.22409/abriluff.v9i18.29920

Palavras-chave:

Lídia Jorge, escrita, silêncio.

Resumo

Este artigo objetiva analisar dois contos da escritora Lídia Jorge, “Marido” e “As três mulheres sagradas”, publicados em momentos diferentes da obra da autora, mas que parecem ter alguns caminhos convergentes de leitura, como o silêncio, ao qual estão submetidas algumas personagens, e a violência, que resulta da transgressão das regras. Em ambos os textos, as temáticas encontram força na elaboração da linguagem de cada conto.

---

 

DOI: http://dx.doi.org/10.22409/abriluff.2017n18a410

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2017-06-30

Como Citar

Vasconcelos, V. (2017). O discurso interrompido e a perversa destruição dos corpos: uma breve análise de dois contos de Lídia Jorge. Abril – NEPA / UFF, 9(18), 45-55. https://doi.org/10.22409/abriluff.v9i18.29920