Marcas da violência no conto “Stress”, de Lília Momplé
DOI:
https://doi.org/10.22409/abriluff.v10i21.29973Palavras-chave:
Lília Momplé, Encenação da Violência, Literatura Moçambicana.Resumo
No presente artigo, fazemos um estudo do conto “Stress”, extraído da obra Os olhos da cobra verde (1997), de Lília Momplé, escritora moçambicana. Nesta narrativa, Momplé encena a história de personagens que, em consequência da guerra civil de Moçambique, vão se transformando, sendo representados, ao mesmo tempo, como vítimas e algozes. A análise das estratégias narrativas utilizadas por Momplé para encenar a violência que desfigura os personagens constitui o foco de nossa investigação.
---
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autorizo a Revista Aabril - NEPA/UFF a publicar o artigo que ora submeto, de minha autoria/responsabilidade, caso seja aceito para publicação online. Declaro, ainda, que esta contribuição é original, que não está sendo submetida a outro editor para publicação, e assino a presente declaração como expressão da verdade.
Os trabalhos publicados no espaço virtual da Revista Abril serão automaticamente cedidos, ficando os seus direitos autorais reservados à Revista Abril. Sua reprodução, total ou parcial, é condicionada à citação dos autores e dos dados da publicação.
A Revista Abril utiliza uma Licença Creative Commons - Atribuição-NãoComercial 4.0 Internacional (CC BY-NC 4.0).