Planejamento e gestão do Programa de Regionalização do Turismo no Rio Grande do Norte
DOI:
https://doi.org/10.22409/eas.v2i2.59Resumo
O objetivo do artigo é analisar o Programa de Regionalização do Turismo no Rio Grande do Norte. Pretende contribuir no exame das questões vinculadas ao planejamento e à gestão do turismo, num contexto de internacionalização dos mercados, de influência dos paradigmas da sustentabilidade e da emergência da governança participativa, identificando os desafios e contradições em cada uma dessas dimensões. A partir de uma revisão teórica, é feita uma análise qualitativa de estudos precedentes, matérias divulgadas na imprensa escrita e televisada e na Internet. Para sistematizar esse material, foram escolhidas as seguintes categorias de análise: a) Concepção; b) Sistema organizacional e competências organizacionais; d) Estratégias adotadas; e) Facilidades e entraves; f) Visão empresarial e visão governamental.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).