Planejamento e gestão do Programa de Regionalização do Turismo no Rio Grande do Norte

Autores

  • Maria das Graças Menezes Venâncio Universidade Federal do Rio Grande do Norte Centros de Ciências Sociais Aplicadas Departamento de Ciências Administrativas

DOI:

https://doi.org/10.22409/eas.v2i2.59

Resumo

O objetivo do artigo é analisar o Programa de Regionalização do Turismo no Rio Grande do Norte. Pretende contribuir no exame das questões vinculadas ao planejamento e à gestão do turismo, num contexto de internacionalização dos mercados, de influência dos paradigmas da sustentabilidade e da emergência da governança participativa, identificando os desafios e contradições em cada uma dessas dimensões. A partir de uma revisão teórica, é feita uma análise qualitativa de estudos precedentes, matérias divulgadas na imprensa escrita e televisada e na Internet. Para sistematizar esse material, foram escolhidas as seguintes categorias de análise: a) Concepção; b) Sistema organizacional e competências organizacionais; d) Estratégias adotadas; e) Facilidades e entraves; f) Visão empresarial e visão governamental.

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Biografia do Autor

Maria das Graças Menezes Venâncio, Universidade Federal do Rio Grande do Norte Centros de Ciências Sociais Aplicadas Departamento de Ciências Administrativas

Mestre em Administração Pública pela EBAP FGV - Especialista em Ténicas de Desenvolvimento Turístico pela SUDENE e Metodologia da Pesquisa pela PROEX UFRN

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Publicado

2018-01-11

Edição

Seção

Estado, Organizações e Sociedade