Análise da Comunicação Interna
Estudo de caso na Secretaria de Estado de Saúde do Mato Grosso do Sul
DOI:
https://doi.org/10.22409/eas.v9i2.61733Palavras-chave:
Comunicação Interna , Eficiência e Eficácia, Secretaria de Estado de Saúde, Manual DigitalResumo
Este artigo visa propor soluções no âmbito da administração pública no que concerne à comunicação entre setores, que atualmente sem quaisquer filtragens acerca da sua relevância, devem ser levadas à chefia do setor para averiguação e repasse da informação. Esse processo burocrático muitas vezes apresenta falhas que, por sua vez, impactam de forma negativa na execução do administrativo estadual. Por conseguinte, há atraso ou mesmo falha na entrega do produto final. No presente instrumento apresenta-se e utiliza-se do cotidiano do setor de contratualização de serviços hospitalares para explicar em quais momentos pode-se aprimorar o processo em suas etapas intermediárias a partir do melhoramento da conexão intersetorial. Ademais, esse texto apresenta como produto final uma proposta de otimização, contribuindo, deste modo, à plenitude da execução das políticas públicas. A proposta em questão se trata da elaboração participativa de um manual digital de comunicação interna para ser autorizado e publicado pelo gabinete da Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul, mas que pode ser replicado para os órgãos do executivo estadual, na medida em que é possível haver, e é recomendável, padronização.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2024 Estudos de Administração e Sociedade
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).