Desempenho Logístico e Satisfação do Cliente na Agroindústria

Uma análise dos indicadores-chave e seu impacto no nível de serviço

Autores

  • Leandro José Riva Universidade do Oeste de Santa Catarina

DOI:

https://doi.org/10.22409/eas.v9i1.62459

Resumo

RESUMO

O objetivo deste artigo foi o de mensurar o impacto que o desempenho logístico tem no nível de serviço de uma agroindústria. Para isso foi utilizado uma pesquisa descritiva com abordagem quantitativa, com a aplicação de Regressão de dados em Painel em dados de 12.240 clientes do período de outubro de 2022 a setembro de 2023 disponibilizados pela própria empresa objeto deste estudo. Foi realizado a regressão de dados em painel, sendo inseridos indicadores de desempenho dos clientes que representavam os objetivos de desempenho: qualidade, tempo, confiabilidade, custo, produtividade e flexibilidade como variáveis independentes e o nível de serviço, representado pela OTIF, como variável dependente. Como resultados foi obtido que as hipóteses dos objetivos de desempenho qualidade, confiabilidade e flexibilidade foram confirmadas, já as hipóteses relacionadas a tempo e produtividade foram confirmadas parcialmente, uma vez que apresentaram significância, mas apresentaram resultado inverso ao previsto. Quanto a hipótese do objetivo de custo foi rejeitada, já que que não apresentou significância.

 

Palavras-chave: Logística; Nível de Serviço; Desempenho: Objetivos de Desempenho.

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2024-06-18 — Atualizado em 2024-06-18

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