Análise da Comunicação Interna
Estudo de caso na Secretaria de Estado de Saúde do Mato Grosso do Sul
DOI:
https://doi.org/10.22409/eas.v9i2.61733Palabras clave:
Comunicação Interna , Eficiência e Eficácia, Secretaria de Estado de Saúde, Manual DigitalResumen
Este artigo visa propor soluções no âmbito da administração pública no que concerne à comunicação entre setores, que atualmente sem quaisquer filtragens acerca da sua relevância, devem ser levadas à chefia do setor para averiguação e repasse da informação. Esse processo burocrático muitas vezes apresenta falhas que, por sua vez, impactam de forma negativa na execução do administrativo estadual. Por conseguinte, há atraso ou mesmo falha na entrega do produto final. No presente instrumento apresenta-se e utiliza-se do cotidiano do setor de contratualização de serviços hospitalares para explicar em quais momentos pode-se aprimorar o processo em suas etapas intermediárias a partir do melhoramento da conexão intersetorial. Ademais, esse texto apresenta como produto final uma proposta de otimização, contribuindo, deste modo, à plenitude da execução das políticas públicas. A proposta em questão se trata da elaboração participativa de um manual digital de comunicação interna para ser autorizado e publicado pelo gabinete da Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul, mas que pode ser replicado para os órgãos do executivo estadual, na medida em que é possível haver, e é recomendável, padronização.
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