Outra Economia para a Nova Sociologia Econômica
DOI:
https://doi.org/10.22409/reuff.v14i2.34851Resumen
Este artigo ressalta que as críticas da Nova Sociologia Econômica à Economia se dirigem ao neoclassicismo. Portanto, uma interlocução economia-sociologia deve usar “outra” economia, cujas racionalidades relacionem valores, afetividade ou tradições. Esta teoria econômica de caráter dinâmico enfoca estruturas do mercado, articula estrutura oligopólica e concorrência dinamicamente, associa historicidade e incerteza do agente. Finalmente, destaca alguns pontos de contato desta economia com a Nova Sociologia Econômica compatíveis com uma filosofia do mundo social. Como conseqüência, pensamos ser esse um esforço para aproximar as ciências sociais e trabalhando para que a Economia seja de novo assumida como ciência histórica.Descargas
##submission.downloads##
Publicado
Número
Sección
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a.Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b.Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c.Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).