“Bancor do Sul”: Análise Comparativa entre o Plano Keynes e o SUCRE
DOI :
https://doi.org/10.22409/reuff.v18i1.35001Résumé
A integração econômica da América do Sul perpassa a questão da maior regionalização monetária do sub-continente, tornando necessária uma análise mais aprofundada dos mecanismos regionais de pagamento - dentre eles o Sistema Único de Compensación Regional de Pagos (SUCRE). Em busca de compreender melhor este sistema, serão analisados os fundamentos do Plano Keynes de reforma do sistema monetário internacional. Tendo sido este a inspiração da criação do sucre, uma análise comparativa poderá contribuir para identificar seus principais elementos, seus mecanismos de operação e seus possíveis problemas.
Téléchargements
Téléchargements
Publié-e
Numéro
Rubrique
Licence
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a.Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b.Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c.Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).