A Competitividade Brasileira Recente no Mercado Externo
DOI :
https://doi.org/10.22409/reuff.v21i1.35031Résumé
No atual cenário brasileiro de estagnação econômica, pós o ciclo de crescimento econômico observado durante a década de 2000, a competitividade externa e a produtividade das atividades econômicas voltam ao debate econômico como um importante fator para a construção de sólido crescimento econômico de longo prazo. O artigo compara o Brasil com seus principais competidores no mercado internacional, analisando os fatores estruturais que sustentam a competitividade de um país, como infraestrutura, educação, saúde, tecnologia e o próprio ambiente de negócios. Os resultados mostram que para o Brasil avançar na competitividade, especialmente em relação aos seus concorrentes diretos, precisa melhorar sua infraestrutura logística e a educação de sua população.
Téléchargements
Téléchargements
Publié-e
Numéro
Rubrique
Licence
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a.Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b.Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c.Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).