Empreendedorismo, Microcrédito e Superação da Miséria no Brasil: pontos em debate
##plugins.pubIds.doi.readerDisplayName##:
https://doi.org/10.22409/reuff.v14i2.34849Résumé
O governo Dilma Roussef estabeleceu como meta degoverno a erradicação da miséria no Brasil até 2014. Lançou, assim, o ProgramaBrasil Sem Miséria, cujo objetivo é, através da integração de um conjunto deintervenções, enfrentar a multidimensionalidade da pobreza. De um lado, mantémas transferências de renda do Programa Bolsa Família, agora ampliadas paradirimir falhas de cobertura do público-alvo. De outro, compromete-se em levaraos mais destituídos os serviços públicos de que carecem, permitindo-lhes aindaadentrar o universo da capacitação profissional, como porta de saída damiséria. Espera-se, assim, proporcionar reais oportunidades de inclusãoprodutiva aos que vivem na pobreza extrema. Este artigo tem por objetivolevantar alguns alertas sobre a estratégia que se vislumbra como central àoperacionalização do Programa Brasil Sem Miséria, apontando suas debilidades eriscos, ao final do primeiro ano de sua implementação.##plugins.generic.usageStats.downloads##
##submission.downloads##
Publiée
Numéro
Rubrique
Licence
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a.Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b.Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c.Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).