Transições entre situações de atividade, inatividade e estudo dos jovens nem-nem no Brasil – 2012/2016
DOI:
https://doi.org/10.22409/reuff.v21i1.35035Abstract
Os jovens que nem trabalham e nem estudam representam um conjunto expressivo no Brasil e têm recebido cada vez mais atenção na busca de seu melhor entendimento. Esse artigo apresenta uma resenha bibliográfica dos estudos já realizados sobre os jovens nem-nem brasileiros. Analisa pela primeira vez as probabilidades de permanência e de transição desses jovens entre as várias situações de atividade e frequência escolar a partir das informações da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio Contínua (PNADC) no período 2012/2016, quando a economia passou por um processo de desaceleração e crise. Os resultados apontam para o dinamismo existente nas transições dentro do conjunto de jovens nem-nem.
Downloads
##submission.downloads##
Pubblicato
Fascicolo
Sezione
Licenza
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a.Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b.Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c.Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).