TRANSPORTE PÚBLICO, SISTEMA PRODUTIVO E AS REPERCUSSÕES ECONÔMICAS DO PROGRAMA REFROTA 2017

Autores

  • Admir Antonio Betarelli Junior Universidade Federal de Juiz de Fora
  • Iago Souza Noel Simas Barbosa
  • Weslem Rodrigues Faria Universidade Federal de Juiz de Fora https://orcid.org/0000-0002-4398-3321
  • Andressa Lemes Proque

DOI:

https://doi.org/10.22409/reuff.v21i2.36391

Resumo

A falta de qualidade e a insuficiência da oferta de ônibus urbano são apontadas como um dos fatores contributivos para o crescimento do congestionamento. O programa Refrota 2017 foi criado para financiar a ampliação e renovação da frota de ônibus urbanos. Este artigo analisa os prováveis efeitos econômicos deste programa de crédito. Para tanto, utilizou-se um modelo de insumo-produto. As projeções macroeconômicas sinalizam um estímulo à atividade econômica e a geração de emprego no país. Em termos setoriais, os recursos creditícios aumentariam principalmente o nível de atividade de Fabricação de peças e acessórios para veículos e Comércio.

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Biografia do Autor

Admir Antonio Betarelli Junior, Universidade Federal de Juiz de Fora

Professor do Departamento de Economia da UFJF

Iago Souza Noel Simas Barbosa

Graduado em Economia - UFJF

Weslem Rodrigues Faria, Universidade Federal de Juiz de Fora

Professor do Departamento de Economia da UFJF

Andressa Lemes Proque

Doutora em Economia - UFJF

Publicado

2020-04-07

Edição

Seção

Artigos