A avaliação do impacto da Companhia Integrada de Polícia de Proximidade (CIPP)
DOI:
https://doi.org/10.22409/reuff.v19i2.35019Resumo
Este trabalho apresenta uma avaliação de impacto da implementação da Companhia Integrada de Polícia de Proximidade (CIPP), projeto realizado pela Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PMERJ). Utilizando o método de controle sintético, e dados do Instituto de Segurança Pública do Rio de Janeiro (ISP), encontra-se que a CIPP implica em uma redução de crimes comparativamente ao grupo de controle. Porém, nota-se que a redução dos crimes decorrentes da implementação da CIPP não é estatisticamente diferente daquelaobservadaem áreas que ficaram fora do programa.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a.Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b.Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c.Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).