Convergência espacial da criminalidade nas microrregiões do Nordeste brasileiro
DOI:
https://doi.org/10.22409/reuff.v21i2.35132Resumo
O presente trabalho tem como objetivo verificar a veracidade da hipótese de convergência para os níveis de criminalidade nas microrregiões do Nordeste brasileiro. Para tanto, foram utilizados dados para 187 microrregiões do Nordeste do Brasil, distribuídos entre os anos de 1996 a 2015. Por meio de uma metodologia espacial para dados em painel, concluiu-se que as taxas de criminalidade das microrregiões do Nordeste brasileiro convergem para uma determinada taxa de equilíbrio. Além disso, foi possível concluir que essa convergência ocorre a uma velocidade relativamente baixa, onde seriam necessários cerca de 35 anos para que essa taxa de equilíbrio fosse alcançada.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
a.Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
b.Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
c.Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).