O design gráfico como assinatura na Revista Sui Generis

Autores

  • Jorge Luís P. Rodrigues Instituto Federal de Educação, Tecnologia e Ciências

DOI:

https://doi.org/10.22409/rg.v12i1.397

Palavras-chave:

homossexualidade, design, imprensa

Resumo

Este trabalho apresenta um resultado da pesquisa sobre as “Impressões
de Identidade” recolhidas em alguns periódicos da imprensa gay do Rio de Janeiro. Partindo de uma perspectiva interdisciplinar, a tese faz um estudo comparativo entre a linguagem verbal e a linguagem visual desses
periódicos, para, a partir deles, ler as histórias e estórias da construção
de diferentes identidades gays. Neste artigo apresento a revista Sui Generis,
que divulgou o conceito GLS e trouxe grandes mudanças no campo do design
gráfico. Tanto quanto narrar a situação social e política de um grupo
em determinada época, jornais e revistas de temática libertária indiciam as
concordâncias que formulam o design identitário desse grupo.


Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2013-03-01

Edição

Seção

ARTIGOS