DIVERSIDADE E EQUIDADE DE GÊNERO EM EMPRESAS
DOI:
https://doi.org/10.22409/rg.v15i2.659Palavras-chave:
Responsabilidade social empresarial, Diversidade, Mulheres, IgualdadeResumo
Este artigo tem como objetivo examinar práticas relacionadas à promoção da diversidade no mercado de trabalho. Nosso foco se dirige àquelas práticas que buscam valorizar a força de trabalho feminina. Foram identificados os tipos de programas e discutidos os seus efeitos e limites. Os dados para a escrita deste artigo foram coletados em fontes impressas e digitais: relató- rios técnicos, material instrucional e artigos de jornais e revistas. Os autores concluem que as práticas examinadas, dado o dramático cenário mais amplo no qual as trabalhadoras se inserem, não conseguem produzir mudanças significativas na situação das mulheres no mercado de trabalho. Contudo, argumentam que tais práticas podem impulsionar a criação de mais iniciativas que, ao longo do tempo, poderão contribuir para o aperfeiçoamento da posição das mulheres no mercado de trabalho.Downloads
Não há dados estatísticos.