OS IMPACTOS DA PANDEMIA DE COVID-19 NA VIDA DAS MULHERES DOCENTES DO DEPARTAMENTO DE SERVIÇO SOCIAL DA UNIVERSIDADE DE BRASÍLIA

Autores

Resumo

A pandemia causada pelo novo coronavírus, e seus impactos na sociedade, suscitou uma série de discussões sobre os efeitos do trabalho remoto na vida de mulheres trabalhadoras. No universo acadêmico, afetou, sobremaneira, o cotidiano laboral das docentes e suas rotinas com os afazeres domésticos, numa sobreposição de demandas dispostas de modo compósito e paradoxal no espaço do lar. O objetivo do presente artigo é compreender os impactos da pandemia e do trabalho remoto na vida das professoras do Serviço Social na Universidade de Brasília, a partir de uma discussão sobre docência e precarização, divisão sexual do trabalho e Serviço Social.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Hayeska, UnB

Professora Adjunta do Departamento de Serviço Social da Universidade de Brasília (UnB); Doutora em Sociologia pela Universidade Federal do Ceará (UFC); Mestre em Políticas Públicas e Sociedade (MAPPS-UECE); Graduação em Serviço Social pela Universidade Estadual do Ceará; Pesquisadora do Grupo de Estudos e Pesquisa sobre Fundamentos do Serviço Social e América Latina (GFAL-UnB); Pesquisadora colaboradora do Grupo de Pesquisa Gênero, Família e Geração na Políticas Públicas (UECE) e do Observatório de Violência Contra a Mulher (OBSERVEM-UECE). Desenvolve pesquisas nas áreas de: Formação Profissional e Estágio em Serviço Social, Culturas Populares no Capitalismo, Gênero, Sexualidade, Violência.

Downloads

Publicado

2023-01-26

Edição

Seção

DOSSIÊ GÊNERO E SERVIÇO SOCIAL NO MUNDO DO TRABALHO