RELAÇÃO ENTRE IGUALDADE DE GÊNERO E O DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL (ODS 5): um panorama internacional da evolução das publicações na Web of Science

Autores

Resumo

O estudo objetiva analisar a evolução dos estudos sobre igualdade de gênero e sua relação com o desenvolvimento sustentável no período de 1987 a 2020, na base de dados Web of Science. Realizada em julho de 2021, a coleta bibliométrica encontrou 452 publicações e os principais resultados indicam que houve uma evolução mais significativa na produção acadêmica nos últimos cinco anos. Isso está relacionado ao cumprimento da Agenda 2030 para o desenvolvimento  sustentável,  em  especial  o  Objetivo  de  Desenvolvimento Sustentável 5 (Igualdade de Gênero), demonstrando que o tema é emergente, tendo em vista os hot topics identificados.

Palavras-chave: Gênero; Igualdade de gênero; Desenvolvimento sustentável.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Alessandra Garcia Machado Nunes, Universidade Federal do Pampa

Bacharela em Administração (UNIPAMPA) e Mestranda em Administração, Programa Pós-Graduação em Administração, Universidade Federal do Pampa (PPGA-UNIPAMPA).

Mitali Alves Maciel, Universidade Federal do Pampa

Bacharela em Ciencias Econômica (UNIPAMPA) e Mestranda em Administração, Programa Pós-Graduação em Administração, Universidade Federal do Pampa (PPGA-UNIPAMPA).

Thiago Antonio Beuron, Universidade Federal do Pampa

Doutor em Administração pela Universidade Federal de Santa Maria. Professor Adjunto na Universidade Federal do Pampa. Docente Permanente no Programa Pós-Graduação em Administração (PPGA - UNIPAMPA)

Lucas Veiga Ávila, Universidade Federal de Santa Maria

Doutor em Administração pela Universidade Federal de Santa Maria. Professor Adjunto na Universidade Federal de Santa Maria. Docente nos Programas de Pós-Graduação em Engenharia da Produção e Ciências Contábeis, da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM).

Downloads

Publicado

2021-12-17