O Processo de Comunicação Empresarial e Fatores não Racionais.

Autores

  • Ricardo Gaz

DOI:

https://doi.org/10.22409/sbijounal2015.i46.a10230

Resumo

Este artigo expõe o processo de comunicação empresarial e um modelo inédito de comunicação que integra fatores não racionais, pois parte do pressuposto de que uma ou mais pessoas espiritualizadas ou em processo de espiritualização dentro de uma organização podem gerar em seus locais de trabalho ambientes melhores e uma melhor fluidez no processo de comunicação. O objetivo do presente artigo então é mostrar através de conceitos sobre informação dentro do processo de comunicação empresarial a necessidade da potencialização de outro processo: o da espiritualização humana. Aplica a partir do objetivo proposto uma abordagem qualitativa, pois esta é considerada a mais adequada para a pesquisa, já que a pesquisa qualitativa é fundamentalmente interpretativa. Traz como resultado a existência de outro processo dentro do processo de comunicação empresarial; processo fundamental para dirimir problemas, ruídos naturais ou forçados, interferências, de comunicação. Conclui que a partir da evolução desse processo será possível a melhoria de todo processo de comunicação empresarial.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2015-07-02