A importância da monitoria em tempos remotos

contribuições na formação acadêmica do aluno e do monitor

Autores

  • Caio Eduardo Barcelos de Souza Lima Universidade Federal Fluminense,
  • Vanuza da Silva Pereira Ney Universidade Federal Fluminense

Resumo

A nova realidade educacional, fruto do isolamento social provocada pela pandemia do COVID-19, trouxe desafios ao processo de ensino e aprendizagem. Dessa forma, as aulas, bem como as monitorias passaram a ser remotas, com carga horária síncrona e assíncrona.

A monitoria em Pensamento Econômico I teve como objetivos: analisar as ideias de Adam Smith, David Ricardo e Thomas Malthus para compreender a formação do pensamento econômico no contexto histórico das Revoluções Industrial e Francesa; construir e aprimorar formas de raciocínios frente aos problemas econômicos enfrentados por esses autores, de forma a auxiliar no processo de aprendizagem da disciplina e na resolução dos controles de leitura e estudos dirigidos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Caio Eduardo Barcelos de Souza Lima, Universidade Federal Fluminense,

Graduando em Ciências Econômicas, Departamento de Ciêncis Econômicas de Campos, Universidade Federal Fluminense, RJ, Brasil

Vanuza da Silva Pereira Ney, Universidade Federal Fluminense

Profa. orientadora. Departamento de Ciêncis Econômicas de Campos, Universidade Federal Fluminense, RJ, Brasil.

Downloads

Publicado

2021-12-15

Como Citar

LIMA, C. E. B. DE S. .; NEY, V. DA S. P. . A importância da monitoria em tempos remotos: contribuições na formação acadêmica do aluno e do monitor. Anais da Semana de Economia (Campos), v. 1, n. 1, p. 3-4, 15 dez. 2021.