A importância da monitoria em tempos remotos

contribuições na formação acadêmica do aluno e do monitor

Autores

  • Caio Eduardo Barcelos de Souza Lima Universidade Federal Fluminense,
  • Vanuza da Silva Pereira Ney Universidade Federal Fluminense

Resumo

A nova realidade educacional, fruto do isolamento social provocada pela pandemia do COVID-19, trouxe desafios ao processo de ensino e aprendizagem. Dessa forma, as aulas, bem como as monitorias passaram a ser remotas, com carga horária síncrona e assíncrona.

A monitoria em Pensamento Econômico I teve como objetivos: analisar as ideias de Adam Smith, David Ricardo e Thomas Malthus para compreender a formação do pensamento econômico no contexto histórico das Revoluções Industrial e Francesa; construir e aprimorar formas de raciocínios frente aos problemas econômicos enfrentados por esses autores, de forma a auxiliar no processo de aprendizagem da disciplina e na resolução dos controles de leitura e estudos dirigidos.

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Biografia do Autor

  • Caio Eduardo Barcelos de Souza Lima, Universidade Federal Fluminense,

    Graduando em Ciências Econômicas, Departamento de Ciêncis Econômicas de Campos, Universidade Federal Fluminense, RJ, Brasil

  • Vanuza da Silva Pereira Ney, Universidade Federal Fluminense

    Profa. orientadora. Departamento de Ciêncis Econômicas de Campos, Universidade Federal Fluminense, RJ, Brasil.

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Publicado

2021-12-15

Como Citar

A importância da monitoria em tempos remotos: contribuições na formação acadêmica do aluno e do monitor. Anais da Semana de Economia (Campos), [S. l.], v. 1, n. 1, p. 3–4, 2021. Disponível em: https://periodicos.uff.br/seeco/article/view/52606. Acesso em: 5 dez. 2025.