A importância da monitoria em tempos remotos
contribuições na formação acadêmica do aluno e do monitor
Resumo
A nova realidade educacional, fruto do isolamento social provocada pela pandemia do COVID-19, trouxe desafios ao processo de ensino e aprendizagem. Dessa forma, as aulas, bem como as monitorias passaram a ser remotas, com carga horária síncrona e assíncrona.
A monitoria em Pensamento Econômico I teve como objetivos: analisar as ideias de Adam Smith, David Ricardo e Thomas Malthus para compreender a formação do pensamento econômico no contexto histórico das Revoluções Industrial e Francesa; construir e aprimorar formas de raciocínios frente aos problemas econômicos enfrentados por esses autores, de forma a auxiliar no processo de aprendizagem da disciplina e na resolução dos controles de leitura e estudos dirigidos.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1.Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
2.Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
3.Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado.