EDUCAÇÃO FÍSICA E EJA NO BRASIL: HISTÓRIAS QUE SE ENTRECRUZAM NO HORIZONTE DE LUTA PELA EMANCIPAÇÃO HUMANA [Maria Cecília da Silva Camargo, Maria da Conceição dos Santos Costa, Rosa Malena]

Autores

DOI:

https://doi.org/10.22409/tn.v19i40.51082

Resumo

O livro “A Educação Física na Educação de Jovens e Adultos. Experiências da Realidade” objetiva relacionar as contribuições dadas pela Educação Física (EF), a partir da perspectiva histórica da cultura corporal e da atividade humana em contato direto com a EJA. Seus diversos autores defendem que a escola pública deve ser acessada pelos trabalhadores e trabalhadoras, jovens e adultos impulsionados por suas histórias de lutas, conquistas e anseios em busca de apreender o mundo para a transformação da sua vida, no horizonte da emancipação do conjunto da classe trabalhadora.

 

Downloads

Biografia do Autor

  • Adriana Machado Penna, Universidade Federal Fluminense

     Doutora em Serviço Social pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro – UERJ. Professora do Instituto de Educação Física da Universidade Federal Fluminense. Niterói – Rio de Janeiro – Brasil. Coordenadora do Núcleo de Pesquisa em Trabalho e Educação – NUPETE

Downloads

Publicado

2021-11-12 — Atualizado em 2021-11-12

Versões

Como Citar

EDUCAÇÃO FÍSICA E EJA NO BRASIL: HISTÓRIAS QUE SE ENTRECRUZAM NO HORIZONTE DE LUTA PELA EMANCIPAÇÃO HUMANA [Maria Cecília da Silva Camargo, Maria da Conceição dos Santos Costa, Rosa Malena]. (2021). Revista Trabalho Necessário, 19(40), 362-367. https://doi.org/10.22409/tn.v19i40.51082