A mídia, as crianças e a produção de conteúdo cultural

Autores

  • Ligia Stella Baptista Correia PUC SP

DOI:

https://doi.org/10.22409/ppgmc.v1i1.9674

Resumo

Nos últimos anos tem se acirrado  a crítica a respeito do excesso de estimulos publicitários e conteudos  midiáticos de baixa qualidade destinados as crianças. Os foros de discussões são crescentes a  respeito do consumismo exacerbado e as  longas horas de exposição a televisão  e todo o entretenimento de tela como computadores, tablets, celulares e video games . Porém, considerando a dinâmica familiar  e os espaços que são destinados a expressão das crianças estão cada vez mais escassos. Pouco tem sido feito no sentido de dar voz às crianças para que elas possam oficialmente participar da construção da cultura que a cerca. A midia é o caminho mais fácil e pode contribuir muito para a formação de cidadãos mais ativos, isso pode ser comprovado com o caso da Revista Recreio da década de 1970, crianças podem e querem fazer parte da cultura e  contribuir com conteúdo, o que falta é o convite.

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Biografia do Autor

Ligia Stella Baptista Correia, PUC SP

Possui graduação em PPC - habilitação Marketing pela Universidade Presbiteriana Mackenzie (2000), especialização em Marketing pela Fundação Getúlio Vargas (2002) e mestrado em Ciencias Sociais (PUC - SP). Mais de 10 anos de experiência no mercado de bens de consumo atuando na área de marketing com foco em consumo e conhecimento do consumidor infantil. Foco pesquisa em consumo de midia pelas crianças.


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Publicado

2012-12-30

Como Citar

Correia, L. S. B. (2012). A mídia, as crianças e a produção de conteúdo cultural. Mídia E Cotidiano, 1(1), 97-108. https://doi.org/10.22409/ppgmc.v1i1.9674