Tecnologias Móveis, Vida Cotidiana e Comunicação Instantânea

Autores

  • Lívia Assad de Moraes Universidade Federal Fluminense
  • Marildo José Nercolini Universidade Federal Fluminense

DOI:

https://doi.org/10.22409/ppgmc.v5i5.9729

Resumo

O artigo aborda a incorporação das tecnologias móveis à vida cotidiana, a partir dos novos aplicativos de conversação instantânea. Analisamos de que forma a os usos dessas tecnologias altera as relações com o território e a formação das identidades. As novas experiências de mobilidade permitem outras concepções de espaço, padrões culturais e formas de convívio, com características específicas, que complementam espaços tradicionais de sociabilidade e expressão simbólica.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Lívia Assad de Moraes, Universidade Federal Fluminense

Jornalista, formada pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (PUC-Rio). Atualmente, mestranda no programa de Pós-Graduação em Cultura e Territorialidades, da Universidade Federal Fluminense (UFF), com bolsa da Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (FAPERJ).

Marildo José Nercolini, Universidade Federal Fluminense

Professor do Programa de Pós-Graduação em Cultura e Territorialidades e do Departamento de Estudos Culturais e Mídia, da Universidade Federal Fluminense (UFF). Possui graduação em Ciências Sociais pela UNISINOS, mestrado em Sociologia pela UFRJ e doutorado em Letras UFRJ.

Downloads

Publicado

2015-03-03

Como Citar

Assad de Moraes, L., & Nercolini, M. J. (2015). Tecnologias Móveis, Vida Cotidiana e Comunicação Instantânea. Mídia E Cotidiano, 5(5). https://doi.org/10.22409/ppgmc.v5i5.9729