Instagram Stories como suporte para Comunicação patrocinada ou não-patrocinada: Estudo de Caso Hugo Gloss

Autores

  • Luis Henrique Rauber Universidade Feevale
  • Manuela Albornoz Gonçalves Universidade Feevale

DOI:

https://doi.org/10.22409/ppgmc.v13i2.28672

Palavras-chave:

Plataformas, Imagens, Influenciadores, Instagram Stories.

Resumo

Este artigo apresenta um estudo sobre plataformas, imagens e influenciadores, com intenção de relacionar estes assuntos aparentemente sem relação. Para isso, define-se plataformas, mídias sociais e sites de rede social, imagem e influenciadores. O objetivo geral consiste em descrever e analisar como o influenciador Hugo Gloss utiliza o Instagram stories como suporte para comunicação patrocinada ou não patrocinada simultaneamente. Para isso é realizado um estudo de caso baseado numa sequência de publicações realizadas pelo influenciador, uma com caráter profissional e outra pessoal, realizando uma breve comparação. Descreve, portanto, os posicionamentos e usos da funcionalidade de publicações efêmeras do Instagram conhecida como stories. Dentre outros aspectos, percebe-se que não há diferença explicita entre conteúdo patrocinado ou não patrocinado e que o diferencial está muito na estratégia do influenciador, bem como sua experiência pessoal e acadêmica.

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Biografia do Autor

Luis Henrique Rauber, Universidade Feevale

Professor e Doutorando em Diversidade Cultural e Inclusão Social na Universidade Feevale, Mestre em Inclusão Social e Acessibilidade, Especialista em TICs e Publicitário.

Manuela Albornoz Gonçalves, Universidade Feevale

Doutora em Administração e Professora da Universidade Feevale. Pesquisa Motivação, Emoções, Julgamento e Tomada de decisão do consumidor.

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Publicado

2019-08-30

Como Citar

Rauber, L. H., & Gonçalves, M. A. (2019). Instagram Stories como suporte para Comunicação patrocinada ou não-patrocinada: Estudo de Caso Hugo Gloss. Mídia E Cotidiano, 13(2), 243-266. https://doi.org/10.22409/ppgmc.v13i2.28672