Desafios Da Educação Patrimonial Na Fronteira Brasil/Argentina

Autores

  • Daniele Jungton Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul
  • Eufrásia Conceição Ponce Padilha Universidade do Pampa- UNIPAMPA
  • Jardel Vitor Silva Universidade Federal do Pampa
  • Muriel Pinto UFRGS

Palavras-chave:

Educação Patrimonial, Escola Pública, Ensino-aprendizagem

Resumo

O presente trabalho tem como objetivo apresentar brevemente os desafios da realização educação patrimonial dentro do espaço escolar. Tendo como ponto de análise a execução do “Projeto de Educação Patrimonial para os docentes da rede pública de ensino do município de São Borja/ RS”, visa verificar como estão inseridas as características históricas e geográficas do município no processo de ensino-aprendizagem. Após nossas experiências, concluímos que a presença da educação patrimonial na prática educativa amplia a visão do propósito de preservação do patrimônio cultural, visão esta que transcende a história.

PURL: http://purl.oclc.org/r.ml/v5n1/a3

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Referências

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Publicado

2019-07-24

Como Citar

Jungton, D., Padilha, E. C. P., Silva, J. V., & Pinto, M. (2019). Desafios Da Educação Patrimonial Na Fronteira Brasil/Argentina. Mundo Livre: Revista Multidisciplinar, 5(1), 41-62. Recuperado de https://periodicos.uff.br/mundolivre/article/view/39976

Edição

Seção

Temas Livres