Força das relações: um survey em centros de beleza

Autores

  • Rúbia Oliveira Corrêa Universidade Federal de Sergipe
  • Luiz Marcos de Oliveira Silva Universidade Federal de Sergipe
  • Gustavo Dambiski Gomes de Carvalho Universidade Tecnológica Federal do Paraná
  • Patrícia Melo Sacramento

DOI:

https://doi.org/10.12712/rpca.v12i2.11360

Resumo

 O presente estudo verificou a influência das características socioeconômicas e demográficas, assim como da duração, frequência e atributos do relacionamento, na força da relação desenvolvida entre clientes de centros de beleza em Foz do Iguaçu - PR. A pesquisa se caracteriza como descritiva e em sua abordagem classifica-se como quantitativa. A amostra é do tipo não probabilística por acessibilidade. Os dados foram coletados através de questionários e tratados por meio de frequências, teste qui-quadrado, análise fatorial e regressão logística binária. Os resultados apontam que há uma relação de dependência que revela uma influência direta das variáveis duração do relacionamento e atributos relacionais na força da relação empresa-cliente. A frequência de encontros e o gênero dos entrevistados, por sua vez, possuem uma relação associativa com a força da relação desenvolvida entre os clientes inquiridos e seus centros de beleza.

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Biografia do Autor

Rúbia Oliveira Corrêa, Universidade Federal de Sergipe

Professora do Departamento de Administração da Universidade Federal de Sergipe. Doutorado em Administração Pontifícia Universidade Católica do Paraná, PUC/PR.

Luiz Marcos de Oliveira Silva, Universidade Federal de Sergipe

Mestrado em Economia Social e do Trabalho pela Universidade Estadual de Campinas. 

Gustavo Dambiski Gomes de Carvalho, Universidade Tecnológica Federal do Paraná

Doutorando em Engenharia de Produção na Universidade Tecnológica Federal do Paraná

Patrícia Melo Sacramento

Mestre em Administração pela Universidade Federal de Sergipe

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Publicado

2018-07-10

Edição

Seção

Artigos/Papers