Aumento do período de internação socioeducativa: solução contra a violência?
DOI:
https://doi.org/10.22409/ayvu.v4i1.22232Palavras-chave:
Medida de Internação, Adolescentes, Medidas SocioeducativasResumo
A redução da maioridade penal é assunto já conhecido entre os brasileiros. Porém, o aumento de internação dos adolescentes em conflito com a lei é um tema ainda pouco divulgado, apesar da existência de diversas propostas legislativas que abordam a temática. Sendo assim, este artigo tem o intuito de analisar brevemente o Projeto de Lei do Senado 219/2013, aprovado em 2017 pela Comissão de Constituição e Justiça daquela Casa, que propõe o aumento de três para oito anos do tempo máximo de internação dos adolescentes em conflito com a lei. Discutimos ainda no artigo argumentos que embasam o projeto e outras propostas semelhantes que, se aprovadas, podem mudar imensamente a vida dos jovens brasileiros, gerando retrocesso nas leis de proteção à infância e à adolescência no país.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam na Ayvu - Revista de Psicologia concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- A responsabilidade do conteúdo dos artigos é exclusiva dos autores
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.