Luta antimanicomial: histórias e desafios
DOI:
https://doi.org/10.22409/ayvu.v1i2.22184Palavras-chave:
Saúde Mental, Reforma Psiquiátrica, Luta AntimanicomialResumo
A partir de histórias oriundas do campo da saúde mental, e das pautas defendidas pelo Movimento Nacional da Luta Antimanicomial - MNLA o presente trabalho visa discutir as dificuldades e os desafios presentes ao campo da luta antimanicomial na atualidade. Autores como Basaglia e Rotelli nos auxiliam no diálogo entre a Reforma Psiquiátrica Italiana e o cenário atual da rede de saúde mental, sobretudo na cidade do Rio de Janeiro. A visita a um manicômio privado conduz a narrativa que pretende dar luz a experiência do que é ser militante e trabalhadora de saúde mental na cidade carioca. Buscamos assim, contribuir para a formação de uma análise crítica sobre o campo da saúde mental e da luta antimanicomial.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam na Ayvu - Revista de Psicologia concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- A responsabilidade do conteúdo dos artigos é exclusiva dos autores
This work is licensed under a Creative Commons Attribution 4.0 International License.