Conversas em Educação Matemática
Resumo
Com o distanciamento social imposto pela pandemia do covid-19, o Programa Dá Licença buscou desenvolver suas atividades no meio digital a partir de 2020, consolidando um espaço virtual - a partir do site, das redes sociais e de novos canais de comunicação - e ampliando o quantitativo de pessoas impactadas por suas ações. Em especial, o Projeto Eventos em Educação Matemática - projeto do núcleo permanente do Programa Dá Licença, ativo desde 1998 - teve um crescimento expressivo recebendo professores e licenciandos de todos os estados brasileiros e de outros países nos diversos eventos virtuais promovidos nos últimos anos. Buscando consolidar novos espaços no IME/UFF destinados à Educação Matemática e com intuito de promover um evento destinado a conversar com professores que ensinam matemática nos mais diversos níveis, criamos o Conversas em Educação Matemática do Dá Licença - carinhosamente chamado de Con-Licença. Para compor a seção de atividades desta edição do Caderno Dá Licença, convidamos autores de trabalhos apresentados durante o I Con-Licença cujo foco está direcionado para a prática docente e propostas didáticas para sala de aula de Matemática
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Referências
BRASIL. Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996. Estabelece as diretrizes e bases da educação nacional. Diário Oficial da União, Brasília, DF, 23 dez. 1996.
BRASIL. Conselho Nacional de Educação. Parecer CNE/CP 009, de 08 de maio de 2001. Dispõe sobre as Diretrizes para a Formação de Professores da Educação Básica, em nível superior, cursos de licenciatura, de graduação plena. Diário Oficial da União: Brasília, DF, 18 abr. 2002.
MELO, J. Percursos de formação de professores de matemática. Rio Branco: Edufac, 2016. 186 p.