Nova EJA

Autores

  • Antonio Carlos de Oliveira Santos Escola Estadual Professora Cordélia Paiva – Duque de Caxia

DOI:

https://doi.org/10.32888/cge.v1i3.12639

Resumo

As escolas que integram a Rede de Educação do Estado do Rio de Janeiro programam nos últimos anos projetos que objetivam a melhoria e a qualidade do aprendizado de nossos alunos.

Tal fato é observado quando saímos do 26º para o 15º no ranking de avaliação da educação nacional. Buscando manter este padrão de crescimento, a Escola Estadual Professora Cordélia Paiva, tem a oportunidade de utilizar espaços ociosos em seu 3º turno e implantar o Curso Novo EJA (Médio), atendendo assim a solicitação de nossa comunidade.

Toda equipe escolar estará envolvida no Projeto, que visa a dar segmento à educação em especial, aqueles que só têm disponibilidade de horário no 3º turno por conta do trabalho, implantando o Novo EJA.

Para realização deste projeto, o valor solicitado ao edital será de R$ 25.122,00, que será destinado à troca de mobiliário, compra de equipamentos e reforma das salas, material de consumo e serviços.

O baixo custo deste projeto, a criatividade da equipe escolar, e a carência de ensino nesta modalidade em nossa comunidade deixa claro o sucesso deste empreendimento.

Este projeto vem de encontro ao EDITAL nº 2 – Projetos Inovadores em Educação – Fundação Novo Brasil – Educação para o Futuro, da qual esperamos o apoio financeiro para implementação deste empreendimento que segue nos capítulos a seguir.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

2013-12-31

Edição

Seção

Artigos Profissionais