Conectividade

Maria Inês Freire Borges Figueira

Resumo


A Secretaria Estadual de Educação do Estado do Rio de Janeiro implantou a Gestão Integrada da Escola, visando a melhoria da aprendizagem e a elevação das notas dos alunos, nas avaliações internas e externas, bem como a elevação do índice de fluxo nos anos escolares.

Um dos tópicos da gestão é o desenvolvimento de aulas mais atrativas pelos profissionais da educação, o que nos levou a questionar sobre os recursos atuais utilizados pela Escola para o trabalho com alunos, estes, tão cheios de curiosidade e postura investigativa num mundo globalizado, onde a tecnologia se tornou ferramenta indispensável no espaço escolar.

Assim, durante uma reunião de equipe, surgiu a ideia de compor as salas de aula com recursos multimídias, possibilitando que a atuação desses profissionais, aconteça de forma mais significativa e que o trabalho  com os conteúdos seja interativo e construtivo em todas as áreas de conhecimento.

O valor solicitado ao edital será de R$50.678,70( cinquenta mil, seiscentos e setenta e oito reais e setenta centavos), destinado à compra de equipamentos que comporá o ambiente multimídia, assim como para despesas  corrente, material de consumo, treinamento dos professores e manutenção dos equipamentos e a contrapartida será a hora de trabalho do professor no valor de R$14,17a hora aula.

No C.E. 10 de Maio funciona um Núcleo de Tecnologia Educacional que, junto com a equipe escolar estará envolvida na implementação do Projeto Conectividade, visando a melhoria da aprendizagem do aluno, orientando e estimulando o professor a promover aulas mais atrativas e interativas.


Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.32888/cge.v1i3.12641

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Indexadores

sumarios_1_696            


ISSN 2318-9231