CIEP 358: espaço de autonomia e transformação.

Maristela Cunha Rodrigues Lyrio

Resumo


Conquistar melhores resultados na educação do Estado do Rio de Janeiro é uma decisão que exige esforço e dedicação de todos, pais e alunos, professores, funcionários e gestores.  Por isso, as ações propostas e definidas  em conjunto pela comunidade escolar serão implementadas visando a permanência dos alunos na escola, a melhoria da aprendizagem e, consequentemente, a melhoria dos resultados nas avaliações externas estaduais e federais.

Os membros da comunidade escolar do CIEP 358 reconhecem o valor da escola pública e sua responsabilidade com a transformação da realidade de nossos alunos e da sociedade em que vivem.  Nesta perspectiva surgiu a proposta do Projeto Multidisciplinar CIEP 358: espaço de autonomia e transformação, visando oferecer oportunidades de crescimento e autonomia aos alunos, seguindo o princípio de Aprender a Aprender.

A escola deve ser ambiente de aprendizagem e não deve estar limitada à sala de aula.  Com a implementação deste projeto a escola ampliará a utilização das ferramentas das tecnologias da informação e comunicação ultrapassando os muros da escola e aproximando-se de seus alunos e atendendo a diferentes áreas do conhecimento e disciplinas.

Melhorar a qualidade dos serviços oferecidos é a meta de todos e será fruto de um trabalho em conjunto. Assim, toda a equipe escolar estará envolvida no projeto, e este atenderá à totalidade das turmas e turnos, na medida em que haverá a Socialização de ferramentas e oportunidades para todos, gerando autonomia e transformação.

Para a realização deste projeto, o valor solicitado ao edital será de R$75.891,20, destinados à compra de alguns equipamentos para 8 salas de aulas e sala de informática, além da realização de alguns reparos; assim como para despesas correntes, material de consumo e serviços capacitação de profissionais da escola.

O empreendimento, submetido ao Programa de Melhoria da Aprendizagem nas Escolas, da Fundação Novo Brasil – Educação para o Futuro, do qual esperamos o apoio financeiro, é de baixo custo, contudo tem alta perspectiva de sucesso, principalmente pelo esforço e dedicação das equipes discente, docente, pedagógica, administrativa e gestora, como apresentaremos nos próximos capítulos.


Texto completo:

PDF


DOI: https://doi.org/10.32888/cge.v1i3.12642

Apontamentos

  • Não há apontamentos.


Indexadores

sumarios_1_696            


ISSN 2318-9231