CIEP 358: espaço de autonomia e transformação.
DOI:
https://doi.org/10.32888/cge.v1i3.12642Resumo
Conquistar melhores resultados na educação do Estado do Rio de Janeiro é uma decisão que exige esforço e dedicação de todos, pais e alunos, professores, funcionários e gestores. Por isso, as ações propostas e definidas em conjunto pela comunidade escolar serão implementadas visando a permanência dos alunos na escola, a melhoria da aprendizagem e, consequentemente, a melhoria dos resultados nas avaliações externas estaduais e federais.
Os membros da comunidade escolar do CIEP 358 reconhecem o valor da escola pública e sua responsabilidade com a transformação da realidade de nossos alunos e da sociedade em que vivem. Nesta perspectiva surgiu a proposta do Projeto Multidisciplinar CIEP 358: espaço de autonomia e transformação, visando oferecer oportunidades de crescimento e autonomia aos alunos, seguindo o princípio de Aprender a Aprender.
A escola deve ser ambiente de aprendizagem e não deve estar limitada à sala de aula. Com a implementação deste projeto a escola ampliará a utilização das ferramentas das tecnologias da informação e comunicação ultrapassando os muros da escola e aproximando-se de seus alunos e atendendo a diferentes áreas do conhecimento e disciplinas.
Melhorar a qualidade dos serviços oferecidos é a meta de todos e será fruto de um trabalho em conjunto. Assim, toda a equipe escolar estará envolvida no projeto, e este atenderá à totalidade das turmas e turnos, na medida em que haverá a Socialização de ferramentas e oportunidades para todos, gerando autonomia e transformação.
Para a realização deste projeto, o valor solicitado ao edital será de R$75.891,20, destinados à compra de alguns equipamentos para 8 salas de aulas e sala de informática, além da realização de alguns reparos; assim como para despesas correntes, material de consumo e serviços capacitação de profissionais da escola.
O empreendimento, submetido ao Programa de Melhoria da Aprendizagem nas Escolas, da Fundação Novo Brasil – Educação para o Futuro, do qual esperamos o apoio financeiro, é de baixo custo, contudo tem alta perspectiva de sucesso, principalmente pelo esforço e dedicação das equipes discente, docente, pedagógica, administrativa e gestora, como apresentaremos nos próximos capítulos.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à Revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), sempre com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Copyright Statement
Authors retain the copyright and grant the journal the right of first publication with simultaneously license under the Creative Commons Attribution License, permitting sharing the paper with acknowledgment of its first publication in this journal.
Authors are allowed to take additional contracts for non-exclusive distribution of the version of the paper published in this journal (eg, publish in institutional repository or publish as a chapter of a book), always with an acknowledgment of its initial publication in this journal.