DICIONÁRIO ON LINE SPREAD THE SIGN digital para a educação: Integração internacional de um recurso para surdos
DOI:
https://doi.org/10.32888/cge.v1i3.12644Resumo
O Projeto que estamos desenvolvendo, teve inicio com a Profª Ruth Mariani, Doutoranda pela UFF, que atendeaproximadamente 40 alunos surdos na sala de recurso. Percebemos sempre que após os Conselhos deClasses, a maioria dos alunos surdos apresentava baixo rendimento, com dificuldades em compreenderconceitos das disciplinas. Sabemos que alguns erros na interpretação de uma aula podem prejudicar oprocesso de aprendizagem do aluno surdo.A comunicação é imprescindível para todos, inclusive para os alunos surdos, para que estes tenham, atravésde uma melhor relação, condições de não exercerem seu trabalho isolada e mecanicamente, como semprelhes foi exigido e feito, mas que saibam e sintam sua real inserção no ambiente escolar, o que é fundamentalpara seu desenvolvimento profissional e pessoal. Assim a implantação do Dicionário on line Spread the sign,pioneiro no Brasil, poderá ampliar a comunicação e o acesso destas pessoas com deficiências.Tentamos nos adequar as dificuldades que são apresentadas, pois promover a inclusão significa uma mudançade postura, implica em quebra de paradigmas, em reformulação do nosso sistema de ensino para a conquistade uma educação de qualidade e prevendo a permanência de todos os alunos na escola independentementede suas diferenças e necessidades.Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os autores mantêm os direitos autorais e concedem à Revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Creative Commons Attribution License, permitindo o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
Os autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), sempre com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
Copyright Statement
Authors retain the copyright and grant the journal the right of first publication with simultaneously license under the Creative Commons Attribution License, permitting sharing the paper with acknowledgment of its first publication in this journal.
Authors are allowed to take additional contracts for non-exclusive distribution of the version of the paper published in this journal (eg, publish in institutional repository or publish as a chapter of a book), always with an acknowledgment of its initial publication in this journal.