A sustentabilidade como fator de competitividade nas micro e pequenas empresas: um projeto competitivo utilizando ferramentas sustentáveis.

Autores

  • Antonio Tavares costa Universidade Federal do Amapá
  • Elliarllen Patrick Alves FAMA
  • Claudia Borges Bastos FAMA
  • Ivanildo da Silva Feitosa FAMA

DOI:

https://doi.org/10.32888/cge.v4i3.12696

Resumo

A competitividade entre as organizações empresariais esta a cada dia mais acirrada, obter uma vantagem com relação às outras é o que muitas buscam, porem sem um planejamento estratégico elaborado de forma que venha a gerar lucro e agregar valor a marca, não se pode obter tal vantagem. Superar a concorrência utilizando metodologias e recursos que hoje estão disponíveis e acessíveis para toda e qualquer empresa, é um desafio que muitas dessas ainda não conhecem e acabam por fazer parte de uma estatística onde muitas empresas fecham suas portas em menos de dois anos. Hoje a preocupação com o planeta e a sustentabilidade esta em foco, e as empresas sabendo utilizar dessa metodologia, podem começar a se tornar mais competitivas utilizando metodologias sustentáveis, sabendo utilizar os recursos e matérias primas de uma melhor forma onde essa empresa poderá obter um lucro e assim superar a concorrência. Utilizar metodologias sustentáveis é um elemento que faz com que toda empresa seja superior a soma das unidades dos negócios concorrentes, pois assim poderá a mesma ganhar mercado e ao mesmo tempo fidelizar e encantar clientes.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Antonio Tavares costa, Universidade Federal do Amapá

Professor Doutor da Universidade Federal do Amapá

Elliarllen Patrick Alves, FAMA

Pós Graduado em Gestão de Projetos

Claudia Borges Bastos, FAMA

Pós Graduada em Gestão de Projetos

Ivanildo da Silva Feitosa, FAMA

Pós Graduado em Gestão de Projetos

Downloads

Publicado

2017-03-29

Edição

Seção

Artigos Acadêmicos